Muitas vezes, mulheres chegam ao sistema de saúde mental com queixas de depressão, ansiedade, transtorno de estresse pós traumático. Contudo, ao analisar a história de vida destas mulheres, observamos que por trás dos sintomas, há situação de violência doméstica. Como lidar com essa situação? Saiba mais.

Acha que o companheiro tem comportamentos estranhos, mas não sabe dizer o que? Fica preocupada com o que vai contar para ele com medo da reação do mesmo? Sente que está pisando em ovos dentro de casa? Marido controla e faz comentários negativos sobre suas fotos, seu corpo ou sobre você na internet? Violência contra as mulheres não é apenas violência física! Saiba mais

Me identifiquei com os sinais que estava sofrendo violência, como devo proceder? Que tipo de ajuda devo pedir? Como acessar o judiciário? E meus filhos ?

Entenda, a violência contra as mulheres gosta de solidão. "Ninguém mete a colher em briga de marido e mulher", sabe? Pois é, ter uma rede de apoio social forte e comprometida pode, não só te ajudar da situação de violência, como salvar sua vida. Quer saber mais?

Muitas vezes, quando estamos sofrendo violência ou em um processo de separação temos medo de "destruir" nossa família e do sofrimento que isso pode causar nos filhos. O que não nos atentamos é que, nestas situações, a sua saúde e sua vida vem em primeiro lugar. Vamos falar mais sobre isso?